Cada pacote Artovitel vem com instruções detalhadas. Como qualquer outro medicamento, o gel possui indicações e contra-indicações de uso. Em caso de dúvida, consulte o seu médico. O produto tornou-se muito popular em Portugal devido à sua elevada eficiência. Mas para alcançar os resultados desejados, não deixe de entender como usar o gel. As instruções de uso para fins de tratamento e prevenção são ligeiramente diferentes.
O gel é melhor aplicado na pele previamente limpa e seca. Preste atenção se há feridas abertas no local de aplicação: o contato com o produto pode causar fortes dores. Não exagere na quantidade de gel que espalha: uma porção do tamanho de uma ervilha grande é suficiente para tratar uma articulação do joelho. Trecho das instruções:
Para fins de tratamento, o produto é aplicado 2 vezes ao dia (manhã e noite). Para dores agudas e contínuas, é permitido aumentar o número de aplicações para três por dia. Para efeito de prevenção, o gel é aplicado uma vez ao dia. É aconselhável realizar o procedimento à noite. Depois de um longo dia, o corpo precisa de apoio. Uma leve massagem com creme aliviará o inchaço e a congestão. Lembre-se que o produto pode e deve ser aplicado não só nos joelhos, mas também nos cotovelos e na superfície posterior das articulações dos ombros.
Artovitel demonstra alta eficiência para uma ampla gama de problemas. Indicações de uso do gel:
Recomenda-se o uso diário do gel para prevenção e tratamento de articulações, mas faça pausas mensais a cada 5-6 semanas. Se houver problemas sérios, você deve consultar um médico para selecionar um regime individual. Bons especialistas conhecem bem o Artovitel, mas por precaução, leve uma caixa com a descrição da composição para a consulta.